LEI COMPLEMENTAR Nº 03/90
INSTITUÍ O PLANO DE CARREIRA PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS DO PODER EXECUTIVO DO MUNICÍPIO, ESTABELECE DIRETRIZES GERAIS PARA SUA IMPLANTAÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
HENRIQUE DREWS FILHO, Prefeito Municipal de Pomerode,
Faço saber a todos os habitantes deste Município que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:
CAPÍTULO I
Art. 1o Fica instituído o Plano de Carreira para os Servidores do Poder Executivo Municipal destinado a organizar os cargos públicos de provimento permanente, fundamentado nos princípios de qualificação profissional e desempenho, com a finalidade de assegurar a continuidade da ação administrativa e a eficiência do serviço público.
Art. 2o Os cargos da Administração ficam organizados e providos em carreira, conforme estabelece esta Lei Complementar.
CAPÍTULO II
DA COMPOSIÇÃO DA CARREIRA
Art. 3o As carreiras ficam organizadas em grupos de cargos dispostos de acordo com a natureza profissional e a ordem de complexidade de suas atribuições, guardando correlação com as finalidades do órgão.
Art. 4o O cargo público é aquele criado por esta Lei, com denominação própria, em número e pago pelos cofres do Município cometendo-se a cada um determinado conjunto de deveres, direitos, atribuições e responsabilidades.
Art. 5o Os cargos ficam divididos em cinco grandes grupos ocupacionais:
I Profissionais;
II Semi-Profissionais;
III Administrativo;
IV Serviços Gerais, e
V Assessoramento Superior.
Revogada pela LEI COMPLEMENTAR Nº 153/08
Art. 7o O Grupo Ocupacional Semi-Profissional (GS) compreende os cargos que exigem conhecimentos a nível de segundo grau ou curso específico, cujas tarefas se caracterizam por certa complexidade e pouco esforço físico.
Art. 8o O Grupo Ocupacional Administrativo (GA) congrega os cargos ligados a preparação, transferência, sistematização e preservação de papéis e outras atividades relacionadas ao âmbito administrativo e organizacional.
Art. 9o O Grupo Ocupacional Serviços Gerais (GG) reúne os cargos cujas tarefas requerem o conhecimento prático do trabalho limitados a uma rotina e predominância do esforço físico.
Parágrafo 1o Fica aprovado o
Anexo VII desta Lei, que relaciona os respectivos cargos em Comissão, de livre
nomeação e exoneração, suas referências de vencimentos, número de vagas e
jonada semanal de trabalho.
Parágrafo Único Fica aprovado
o Anexo VII desta Lei, que relaciona os respectivos cargos em Comissão, de
livre nomeação e exoneração, suas referências de vencimentos, número de vagas e
jonada semanal de trabalho.
Redação dada pela LEI COMPLEMENTAR Nº 38
Parágrafo 2o Aos ocupantes
dos cargos de que trata este Artigo, fica estendido o benefício da progressão
funcional.
Revogada pela LEI COMPLEMENTAR Nº 38
Revogada pela LEI COMPLEMENTAR Nº 153/08
Art. 11 Ficam criados os cargos públicos relacionados no Anexo II desta Lei, que estabelece o Quadro de Carreira Geral dos Servidores do Executivo, com as referências de vencimentos e número de vagas.
Parágrafo Único O Executivo Municipal fica autorizado a implantar Manual de Ocupações, contendo a identificação de cada cargo, o sumário da função, a descrição da função, os requisitos de escolaridade exigidos e eventuais fatores específicos necessários.
Art. 12 Fica aprovado o Anexo I desta Lei, que estabelece o Quadro de Referências de Vencimento, o qual poderá ser ampliado a qualquer tempo pelo Executivo, em seu número de referências, desde que mantidos os intervalos uniformes entre uma referência e outra, de três por cento e quando de manifesta necessidade funcional.
CAPÍTULO III
DO PLANO DE CARREIRA
SEÇÃO I
DO QUADRO DE CARREIRA GERAL
Art. 13 Os Grupos Ocupacionais Semi-Profissionais, Administrativo e Serviços Gerais, constantes dos Anexos IV,V e VI, definem pela hierarquização dos cargos alí apresentados, o Quadro de Carreira Geral dos Servidores do Executivo, consubstanciado no Anexo II.
Parágrafo 1o A escolha dos cargos definidores de carreira individual e de livre escolha do Servidor Público.
Parágrafo 2o O acesso todavia, a cada um dos cargos, dar-se-á tão somente, com o atendimento dos requisitos estabelecidos nesta Lei, complementarmente com o Manual de Ocupações.
SEÇÃO II
DO QUADRO DE CARREIRA PROFISSIONAL
Art. 14 O Grupo Ocupacional Profissional definido no Anexo II, desta Lei, tem Quadro de Carreira específico, que viabiliza a continuidade ascencional do Servidor, mesmo tendo atingido o limite máximo no Quadro de Carreira Geral.
Parágrafo 1o Os cargos integrantes do Quadro de Carreira Profissional, além de suas referências de vencimento, obedecerão aos níveis de I a VI, que determinam os critérios especiais de reenquadramento e recrutamento os quais seguem ordem de complexidade crescente e maiores faixas de vencimento.
Parágrafo 2o O Quadro de Carreira de área Ocupacional Profissional está compreendido no Anexo VII desta Lei.
Parágrafo 3o Os requisitos previstos no Quadro de Carreira Profissional deverão ser aplicados em consonância com aqueles estabelecidos no Manual de Ocupações para com um dos cargos, que só serão implementados após atendidos o que este definir para cada um deles, inclusive para aqueles cargos que apresentam subdivisores ascensionais entre si.
CAPÍTULO IV
DOS CRITÉRIOS GEAIS DA ADMINISTRAÇÃO
SEÇÃO I
Art. 15 A nomeação de Servidor Público ocorrerá sempre na referência inicial estabelecida para o cargo a ser preenchido, atendidos os requisitos previstos na Lei que instituí o regime Jurídico Único do Município.
SEÇÃO II
DA PROGRESSÃO FUNCIONAL
Art. 18
Progressão Funcional é a passagem a duas referências de vencimento
imediatamente superiores, dentro do mesmo cargo em que esteja o servidor
enquadrado a época da concessão por força do tempo de serviço.
Parágrafo 1o A passagem
automática de que trata caput deste artigo, dar-se-á a cada período de tempo
de três anos de efetivos serviços completados pelo Servidor, contados a partir
da publicação desta Lei.
Art. 18 Progresso Funcional é
a passagem de uma referência de vencimento imediatamente superior, dentro do
mesmo cargo em que esteja o servidor enquadrado a época da concessão por força
de tempo de serviço.
§ 1o A passagem
automática de que trata caput deste artigo, dar-se-á a cada período de tempo
de dois anos de efetivos serviços completados pelo Servidor, contados a partir
da data de sua admissão.
Redação dada pela LEI COMPLEMENTAR Nº 24/95
Parágrafo 2o Considera-se em
exercício, para os efeitos do benefício, o tempo de serviço com as exclusões
previstas na Lei que instituiu o Regime Jurídico Único do Município.
Revogada pela LEI COMPLEMENTAR Nº 38
SEÇÃO III
Art. 19 Fica instituído o benefício de Promoção Funcional aos Servidores Públicos Municipais.
Art. 20 Promoção Funcional, para os efeitos desta Lei, é a passagem a referência de vencimento seguinte, dentro do mesmo cargo em que esteja o Servidor enquadrado a época da concessão, em decorrência de mérito definido em avaliação de desempenho.
Parágrafo 1o Decorridos dezoito meses da vigência desta Lei, proceder-se-á a primeira avaliação de desempenho para os efeitos do caput deste Artigo.
Parágrafo 2o As avaliações posteriores serão procedidas a cada período de três anos, contados a partir do prazo fixado no parágrafo anterior, caracterizando, assim, a devida altenância na aplicação deste benefício com aquele previsto na seção anterior.
SEÇÃO IV
DA ASCENÇÃO FUNCIONAL
Art. 22 Considera-se Ascensão Funcional, a passagem para cargo de maior complexidade e de maior vencimento.
Art. 23 Todo Servidor Público Municipal pode aspirar a Ascensão Funcional, desde que integrante do Quadro de Carreira e venha a atender os requisitos estabelecidos para o cargo.
Art. 24 A Ascenção Funcional será efetivada uma vez atendidos os critérios que seguem:
Art. 25 O enquadramento do vencimento no novo cargo, por força da Ascenção Funcional, dar-se-á:
SEÇÃO V
DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
Art. 26 A avaliação de desempenho na Promoção Funcional e na Ascenção Funcional, levará em conta, dentre outros, os seguintes fatores:
III cooperação;
IV qualidade de trabalho, e
V responsabilidade.
Parágrafo Único Na avaliação de desempenho no Estágio Probatório, observar-se- á também o que dispõe o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais.
Art. 28 O Prefeito Municipal constituirá Comissão de caráter permanente, com o fim de elaborar os questionários, o regulamento e proceder a avaliação dos Servidores de carreira.
Parágrafo 1o A Comissão será integrada de no mínimo cinco membros, sendo presidida pelo titular da Secretaria da Administração.
Parágrafo 2o Os membros restantes serão indicados:
Parágrafo 3o Observados os dispositivos dos Artigos 26 e 27, o Regulamento disciplinará os procedimentos da avaliação de desempenho, podendo adotar critérios adicionais com o fim de atender as necessidades específicas de cada unidade administrativa.
Art. 29 Estará habilitado para ser avaliado no seu desempenho funcional, o Servidor que a data do procedimento registre no mínimo, dozes meses de serviço público municipal.
Parágrafo Único O Servidor de carreira que a época da avaliação esteja ocupando cargo em Comissão, receberá automaticamente o conceito necessário para fazer jús ao benefício, independente de qualquer outro procedimento.
CAPÍTULO V
DOS CRITÉRIOS ESPECÍFICOS DA ADMINISTRAÇÃO
DE RECURSOS HUMANOS
SEÇÃO ÚNICA
DA IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA
Art. 30 Cabe a Unidade Administrativa de Recursos Humanos ou Pessoal a implantação e a administração dos Planos de Carreira e aos órgãos setoriais da Prefeitura, a orientação das suas unidades.
Art. 31 A implantação do Sistema de Carreira será precedida de:
Art. 32 O ingresso e o reenquadramento pela transposição nos Quadros de Carreira instituídos nesta Lei, dar-se-ão de conformidade com que prevê a lei que instituiu o regime Jurídico Único do Município e o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais.
Art. 33 A promoção por tempo de serviço anterior a publicação desta Lei Complementar será regulamentada por Lei específica.
Parágrafo Único Se o vencimento do Servidor for superior a referência inicial desta Lei Complementar, considerar-se-á a referência compatível com seu vencimento.
CAPÍTULO VI
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
Art. 34 Os
Planos de Carreira serão implantados exlusivamente pelas normas constantes
desta Lei, não prevalecendo qualquer outra.
Art. 34 - Os Planos de Carreira serão implantados exclusivamente pelas normas constantes desta Lei Complementar, prevalecendo as normas da Lei Complementar nº 02 de 12 de Junho de 1990, para o Magistério Municipal.
Redação dada pela LEI COMPLEMENTAR Nº 5/90
Art. 35 Será procedida a revisão dos proventos e pensões mediante atualização de acordo com a nova classificação dos Servidores em atividade, decorrentes da aplicação deste instrumento legal.
Art. 36 A verba destinada a cobrir despesas com a aplicação do estabelecido nas Seções III e IV do Capítulo IV, periodicamente, não excederá de dez por cento do valor da folha de pagamento do mês imediatamente anterior ao da concessão calculada por unidade administrativa.
Art. 37 A critério do Prefeito Municipal, consultada a disponibilidade orçamentária e financeira, fica o mesmo autorizado a conceder, anualmente, até vinte por cento de aumento real sobre os vencimentos, a título de produtividade.
Art. 38 Os requisitos dos candidatos aos cargos de carreira deverão ser comprovados mediante a apresentação dos seguintes documentos:
Parágrafo 1o O estágio realizado, será considerado como experiência, desde que comprovada através da Carteira de Trabalho, anotada ou ato de designação do serviço público.
Parágrafo 2o Será dispensado do requisito de experiência, o candidato a cargo para o qual se exija o nível médio de escolaridade e que esteja cursando nível superior.
Art. 40 Para efeito de desempate, quando dos procedimentos relativos a Promoção Funcional e a Ascenção funcional, serão considerados sucessivamente a nesta ordem, os seguintes critérios:
Art. 42 Os cargos em Comissão de Grupo Ocupacional Assessoramento Superior e as funções de chefia e de direção, serão ocupados preferencialmente por Servidores integrantes do Quadro de Carreira.
Parágrafo 1o A investidura a função de chefia ou de direção, ou cargo em Comissão de Servidor integrante do Quadro de Carreira, garantirá ao mesmo todos os direitos estatuídos nesta Lei, enquanto nas novas atribuições, como se no cargo original permanecesse.
Parágrafo 2o O afastamento do Servidor da função de chefia ou de direção, ou do cargo em Comissão, o reconduzirá automaticamente ao seu cargo de origem, com as vantagens previstas em Lei.
Art. 43 Para os casos de nomeações e enquadramento de Servidores, com base em vencimento por hora/trabalho, o valor unitário da hora trabalhada será calculada segundo a proporção decorrentes da jonada de trabalho apropriado ao cargo equivalente.
Art. 44 O Servidor atingido pelo reenquadramento a que se refere esta Lei, terá prazo de trinta dias, contados da data da publicação do ato próprio, para requerer a revisão do seu caso, por escrito a Unidade Administrativa de recursos Humanos ou Pessoal, em decorrência de erro, omissão ou outro assemelhado, ficando o Prefeito Municipal, autorizado mediante parecer do Diretor responsável, a proceder a retificação, quando devida.
Art. 45 As
funções relativas a Direção de Unidades Escolares serão desempenhadas
exclusivamente por Servidores de Carreira, ocupante de cargo de Professor.
Art. 45 As funções relativas a Direção de Unidades Escolares serão desempenhadas exclusivamente por Docentes devidamente habilitados.
Redação dada pela LEI COMPLEMENTAR Nº 07/91
Art. 46 No caso
de recrutamento exteno previsto no Anexo VIII, considerar-se-á duas referências
de vencimento para cada nível indicado, acima da referência inicial
estabelecida para o cargo.
Art. 47 Fica o
Executivo Municipal autorizado a prover até o limite de 300 cargos, além dos
cargos em Comissão.
Art. 47 Fica o Executivo
Municipal autorizado a prover até o limite de 302 cargos, além dos cargos em
Comissão.
Redação dada pela LEI COMPLEMENTAR Nº 06/91
Redação dada pela LEI COMPLEMENTAR Nº 09/91
Art. 47 Fica o Executivo
Municipal autorizado a prever até o limite de 418 cargos, além dos cargos em
Comissão.
Redação dada pela LEI COMPLEMENTAR Nº 15
Art. 47 Fica o Executivo
Municipal autorizado a prever até o limite de 548 cargos, além dos cargos em
Comissão.
Art. 49 Ficam reajustados todos os vencimentos e vantagens fixas, bem como as gratificações, de no mínimo 40 % (quarenta por cento) sobre a remuneração de maio de 1990.
Parágrafo Único Os proventos de Pessoal Inativo serão igualmente enquadrados de acordo com as Tabelas desta Lei.
Art. 50 As despesas decorrentes com a implantação desta Lei, correrão à conta do Orçamento geral vigente.
Art. 51 Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, retroagindo os efeitos a 1o de junho de 1990.
Art. 52 Revogam-se as disposições em contrário.
Prefeitura Municipal de Pomerode, em 02 de julho de 1990.
HENRIQUE DREWS FILHO ELMO GRÜTZMACHER
Prefeito Municipal
VALMOR KAMCHEN WILHELM ZILZ
Dagmar R. L. Jandre
Ref. |
Valor Cr$ |
Ref. |
Valor Cr$ |
Ref. |
Valor Cr$ |
01 |
10.000,00 |
36 |
28.138,61 |
71 |
79.178,20 |
02 |
10.300,00 |
37 |
28.982,77 |
72 |
81.553,55 |
03 |
10.609,00 |
38 |
29.852,25 |
73 |
84.000,16 |
04 |
10.927,27 |
39 |
30.747,82 |
74 |
86.520,16 |
05 |
11.255,09 |
40 |
31.670,25 |
75 |
89.115,76 |
06 |
11.592,74 |
41 |
32.620,36 |
76 |
91.789,23 |
07 |
11.940,52 |
42 |
33.598,97 |
77 |
94.542,91 |
08 |
12.298,74 |
43 |
34.606,94 |
78 |
97.379,20 |
09 |
12.667,70 |
44 |
35.645,15 |
79 |
100.300,58 |
10 |
13.047,73 |
45 |
36.714,50 |
80 |
103.309,60 |
11 |
13.439,16 |
46 |
37.815,94 |
81 |
106.408,89 |
12 |
13.842,33 |
47 |
38.950,42 |
82 |
109.601,16 |
13 |
14.257,60 |
48 |
40.118,93 |
83 |
112.889,19 |
14 |
14.685,33 |
49 |
41.322,50 |
84 |
116.275,87 |
15 |
15.125,89 |
50 |
42.562,18 |
85 |
119.764,15 |
16 |
15.579,67 |
51 |
43.839,05 |
86 |
123.357,07 |
17 |
16.047,06 |
52 |
45.154,22 |
87 |
127.057,78 |
18 |
16.528,47 |
53 |
46.508,85 |
88 |
130.869,51 |
19 |
17.024,32 |
54 |
47.904,12 |
89 |
134.795,60 |
20 |
17.535,05 |
55 |
49.341,24 |
90 |
138.839,47 |
21 |
18.061,10 |
56 |
50.821,48 |
91 |
143.004,65 |
22 |
18.602,93 |
57 |
52.346,12 |
92 |
147.294,79 |
23 |
19.161,02 |
58 |
53.916,50 |
93 |
151.713,63 |
24 |
19.735,85 |
59 |
55.534,00 |
94 |
156.265,04 |
25 |
20.327,93 |
60 |
57.200,02 |
95 |
160.952,99 |
26 |
20.937,77 |
61 |
58.916,02 |
96 |
165.781,58 |
27 |
21.565,90 |
62 |
60.683,50 |
97 |
170.755,03 |
28 |
22.212,88 |
63 |
62.504,01 |
98 |
175.877,68 |
29 |
22.879,27 |
64 |
64.379,13 |
99 |
181.154,01 |
30 |
23.565,65 |
65 |
66.310,50 |
100 |
186.588,63 |
31 |
24.272,62 |
66 |
68.299,82 |
||
32 |
25.000,80 |
67 |
70.348,81 |
||
33 |
25.750,82 |
68 |
72.459,27 |
||
34 |
26.523,34 |
69 |
74.633,05 |
||
35 |
27.319,04 |
70 |
76.872,04 |
QUADRO DE CARREIRA GERAL DOS SERVIDORES DO EXECUTIVO
Organizado por ordem decrescente de referência de vencimento, exceto os Cargos em Comissão.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Redação dada pela LEI COMPLEMENTAR Nº 09/91
CARGO |
REF. INICIAL |
Nº DE VAGAS |
Médico |
76 |
10 |
Psicólogo |
71 |
01 |
Cirurgião Dentista |
66 |
05 |
Contador |
66 |
02 |
Engenheiro Civil |
66 |
01 |
Auditor Inteno |
66 |
01 |
Administrador |
66 |
01 |
Advogado |
66 |
01 |
Médico Veterinário |
60 |
02 |
Professor IV |
58 |
06 |
Técnico em Contabilidade |
58 |
01 |
Técnico Desportivo II |
58 |
02 |
Técnico em Turismo |
56 |
01 |
Técnico Desportivo I |
54 |
02 |
Professor III |
54 |
25 |
Bibliotecário |
54 |
01 |
Biólogo |
54 |
01 |
|
|
|
Enfermeiro Curso Superior |
54 |
03 |
Professor 3o grau Outros Cursos |
54 |
05 |
Almoxarife |
52 |
01 |
Técnico em Finanças Públicas |
52 |
01 |
Técnico Trabalhista |
52 |
02 |
Assistente Técnico |
52 |
02 |
Topógrafo |
52 |
02 |
Oficial Administrativo |
52 |
03 |
Tesoureiro |
52 |
01 |
Chefe de Oficina |
51 |
01 |
Professor II |
47 |
12 |
Secretário da Junta Serv. Militar |
46 |
01 |
Técnico em Tributos |
46 |
01 |
Técnico em Agrimensura |
46 |
01 |
Assistente Social |
45 |
02 |
|
|
|
Técnico em Enfermagem |
45 |
05 |
Mecânico |
45 |
03 |
Soldador |
45 |
01 |
Auxiliar Técnico |
44 |
01 |
Técnico em Secretariado |
44 |
03 |
Professor cursando 3o grau a partir do 5o Semestre |
43 |
08 |
Atendente Social |
40 |
02 |
Professor |
40 |
55 |
Desenhista |
40 |
01 |
|
|
|
Fiscal de Tributos |
40 |
03 |
Mestre de Obras |
40 |
01 |
Assistente Administrativo |
38 |
06 |
Assistente Fazendário |
38 |
01 |
Assistente de Contabilidade |
38 |
02 |
Assistente de Enfermagem |
38 |
02 |
Professor 2o grau-outros cursos |
36 |
08 |
Operador Retro-Escavadeira |
36 |
03 |
Tratorista |
36 |
18 |
|
|
|
Fiscal de Obras |
40 |
03 |
|
|
|
|
|
|
Auxiliar de Enfermagem |
34 |
11 |
Inseminador |
33 |
02 |
Operador de Contabilidade |
32 |
01 |
Motorista de Caminhão |
32 |
17 |
Balconista |
32 |
02 |
Servidor da Guarda Municipal |
31 |
01 |
Atendente de Creche |
30 |
05 |
Professor cursando 2o grau- 2a série |
30 |
04 |
Auxiliar de Contabilidade |
30 |
02 |
Auxiliar Administrativo |
30 |
07 |
Auxiliar de Secretariado |
30 |
01 |
Calceteiro |
30 |
03 |
Eletricista |
30 |
01 |
Encanador |
30 |
01 |
Carpinteiro |
30 |
01 |
Pedreiro |
30 |
10 |
Motorista |
30 |
07 |
Tratorista Trator Agrícola |
30 |
07 |
Encarregado de Equipe |
30 |
07 |
Pintor |
27 |
01 |
Berçarista |
27 |
06 |
Professor não titulado |
27 |
01 |
Roçador |
27 |
08 |
Rampeiro-Borracheiro |
27 |
02 |
Telefonista |
26 |
03 |
Lixeiro |
26 |
07 |
|
|
|
Zelador |
24 |
05 |
Guarda de Trânsito |
24 |
06 |
Recepcionista |
24 |
02 |
Ajudante de Motorista |
24 |
04 |
Cozinheiro |
24 |
05 |
Servente de Pintor |
24 |
01 |
Servente de Pedreiro |
24 |
08 |
Servente de Obras |
24 |
20 |
Vigia |
24 |
03 |
Coveiro |
24 |
02 |
Jardineiro |
24 |
06 |
Gari |
24 |
05 |
Operário |
24 |
01 |
|
|
|
Servente Exteno |
24 |
25 |
Escriturário |
24 |
06 |
|
|
|
Auxiliar de Serviços Gerais |
24 |
15 |
Merendeira |
24 |
04 |
Ajudante de Serviços |
24 |
05 |
Recreadora de Creche |
36 |
02 |
Atendente de Biblioteca Escolar |
32 |
05 |
ORIENTADOR EDUCACIONAL I |
- |
06 |
ADMINISTRADOR EDUCACIONAL II |
- |
02 |
SUPERVISOR ESCOLAR II |
- |
01 |
FISCAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA |
40 |
03 |
Redação dada pela LEI COMPLEMENTAR Nº 24/95
NOTA: As vagas dos Professores na Tabela deste Anexo, foram consideradas período integral de 40 horas, podendo ser divididas em vagas de 20 horas semanais, ou regime de horas/aula de 5a a 8a série, em tantas horas/aula quanto comportar a matrícula das Escolas Básicas Municipais.
ANEXO III
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Redação dada pela LEI COMPLEMENTAR Nº 09/91
CARGO |
REF. INICIAL |
Nº DE VAGAS |
JORNADA SEMANAL |
Médico |
76 |
10 |
20 |
Psicólogo |
71 |
01 |
20 |
Cirurgião Dentista |
66 |
05 |
20 |
Contador |
66 |
02 |
40 |
Engenheiro Civil |
66 |
01 |
40 |
Auditor Inteno |
66 |
01 |
40 |
Administrador |
66 |
01 |
40 |
Advogado |
66 |
01 |
20 |
Médico Veterinário |
60 |
02 |
40 |
Professor IV |
58 |
06 |
40 |
Técnico Desportivo II |
58 |
02 |
40 |
|
|
|
|
Enfermeiro-Curso Superior |
54 |
03 |
40 |
Professor III |
54 |
15 |
40 |
Bibliotecário |
54 |
01 |
40 |
Biólogo |
54 |
01 |
40 |
ORIENTADOR EDUCACIONAL I |
- |
06 |
- |
ADMINISTRADOR EDUCACIONAL II |
- |
02 |
- |
SUPERVISOR ESCOLAR II |
- |
01 |
- |
Redação dada pela LEI COMPLEMENTAR Nº 24/95
ANEXO IV
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Redação dada pela LEI COMPLEMENTAR Nº 09/91
CARGO |
REF. INICIAL |
Nº DE VAGAS |
JORNADA SEMANAL |
Técnico em Contabilidade |
58 |
01 |
40 |
Técnico em Turismo |
56 |
01 |
40 |
Assistente Técnico |
52 |
02 |
40 |
Técnico em Fin. Públicas |
52 |
01 |
40 |
Técnico Trabalhista |
52 |
02 |
40 |
Topógrafo |
52 |
02 |
40 |
Técnico em Agrimensura |
46 |
01 |
40 |
Técnico em Tributos |
46 |
01 |
40 |
|
|
|
|
Técnico em Enfermagem |
45 |
05 |
40 |
Auxiliar Técnico |
44 |
01 |
40 |
Técnico em Secretariado |
44 |
03 |
40 |
Professor cursando 3o grau a partir 5o Sem. |
43 |
08 |
40 |
Atendente Social |
40 |
02 |
40 |
Professor I |
40 |
55 |
40 |
Desenhista |
40 |
01 |
40 |
Professor 2o grau-outros cursos |
36 |
08 |
40 |
Recreadora de Creche |
36 |
02 |
30 |
Atendente de Biblioteca Escolar |
32 |
05 |
40 |
Redação dada pela LEI COMPLEMENTAR Nº 24/95
ANEXO V
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Redação dada pela LEI COMPLEMENTAR Nº 09/91
CARGO |
REF. INICIAL |
Nº DE VAGAS |
JORNADA SEMANAL |
Almoxarife |
52 |
01 |
44 |
Oficial Administrativo |
52 |
03 |
44 |
Tesoureiro |
52 |
01 |
40 |
Secretário Junta Serviço Militar |
46 |
01 |
40 |
|
|
|
|
Fiscal de Tributos |
40 |
03 |
40 |
Assistente Administrativo |
38 |
06 |
40 |
Assistente Fazendário |
38 |
01 |
40 |
Assistente de Contabilidade |
38 |
02 |
40 |
Assistente de Enfermagem |
38 |
02 |
40 |
|
|
|
|
Fiscal de Obras |
40 |
03 |
40 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Auxiliar de Enfermagem |
34 |
11 |
40 |
Operador de Contabilidade |
32 |
01 |
40 |
Supervisor da Guarda Mun. |
31 |
01 |
40 |
Auxiliar de Secretariado |
30 |
01 |
40 |
Auxiliar Administrativo |
30 |
07 |
40 |
Auxiliar de Contabilidade |
30 |
02 |
40 |
Telefonista |
26 |
03 |
40 |
Recepcionista |
24 |
02 |
40 |
Escriturário |
24 |
06 |
40 |
FISCAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA |
40 |
03 |
40 |
Redação dada pela LEI COMPLEMENTAR Nº 24/95
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Redação dada pela LEI COMPLEMENTAR Nº 09/91
CARGO |
REF. INICIAL |
Nº DE VAGAS |
JORNADA SEMANAL |
Chefe de Oficina |
51 |
01 |
44 |
Mecânico |
45 |
03 |
44 |
Soldador |
45 |
01 |
44 |
Mestre de Obras |
30 |
01 |
44 |
Tratorista |
36 |
18 |
44 |
Operador de retro-escavadeira |
36 |
03 |
44 |
Inseminador |
33 |
02 |
44 |
Motorista de Caminhão |
32 |
17 |
44 |
Balconista |
32 |
02 |
44 |
Prof. Cursando 2o grau-2a série |
30 |
04 |
44 |
Atendente de Creche |
30 |
05 |
44 |
Encarregado de Equipe |
30 |
07 |
44 |
Tratorista Trator Agrícola |
30 |
07 |
44 |
Motorista |
30 |
07 |
44 |
Pedreiro |
30 |
10 |
44 |
Carpinteiro |
30 |
01 |
44 |
Encanador |
30 |
01 |
44 |
Eletricista |
30 |
01 |
44 |
Calceteiro |
30 |
03 |
44 |
Professor Não titulado |
27 |
01 |
40 |
Berçarista |
27 |
05 |
40 |
Pintor |
27 |
01 |
44 |
Rampeiro-Borracheiro |
27 |
02 |
44 |
Roçador |
27 |
08 |
44 |
Lixeiro |
26 |
07 |
44 |
|
|
|
|
Zelador |
24 |
05 |
40 |
Guarda de Trânsito |
24 |
06 |
44 |
Ajudante de Motorista |
24 |
04 |
44 |
Servente de Pedreiro |
24 |
08 |
44 |
Servente de Pintor |
24 |
01 |
44 |
Cozinheiro |
24 |
05 |
44 |
Operário |
24 |
01 |
44 |
Gari |
24 |
05 |
44 |
Jardineiro |
24 |
06 |
44 |
Coveiro |
24 |
02 |
44 |
Vigia |
24 |
05 |
44 |
Servente de Obras |
24 |
20 |
44 |
|
|
|
|
Servente Exteno |
24 |
25 |
44 |
Merendeira |
24 |
04 |
40 |
|
|
|
|
Auxiliar de Serviços Gerais |
24 |
15 |
44 |
Ajudante de Serviços |
24 |
05 |
44 |
Auxiliar de Serviços Gerais Escolar |
24 |
40 |
44 |
Redação dada pela LEI COMPLEMENTAR Nº 24/95
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Redação dada pela LEI COMPLEMENTAR Nº 09/91
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Redação dada pela LEI COMPLEMENTAR Nº 24/95
Redação dada pela LEI COMPLEMENTAR Nº 101/04
Redação dada pela Lei Complementar nº 112/05
Redação dada pela LEI COMPLEMENTAR Nº 151/07
PLANO
DE CARREIRA
QUADRO
DE CARREIRA DA ÁREA OPERACIONAL PROFISSIONAL
ANEXO
VIII
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
OBSERVAÇÕES: Os cursos aqui exigidos de
especialização, Mestrado e Doutorado, para todos os efeitos só serão
considerados aqueles realizados em área de interesse e dentro dos objetivos da
Prefeitura Municipal.
Revogada pela LEI COMPLEMENTAR Nº 153/08